Boa Noite! Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 - Capanema-PA

noticia
 

Famílias são despejadas durante reintegração de posse e se abrigam embaixo de árvores no município de Tracuateua, no nordeste paraense

O pedido da desocupação do terreno foi feito pela Prefeitura Municipal de Tracuateua.

Cerca de 60 famílias, com idosos e crianças, perderam suas casas durante a reintegração de posse da área conhecida como terreno da Embrapa, no município de Tracuateua, no nordeste paraense, nesta quinta-feira (21) de setembro.

O pedido da desocupação do terreno foi feito pela Prefeitura Municipal de Tracuateua.

Algumas famílias já retiraram seus pertences de dentro das casas e estão se mudando para casas de familiares e amigos. Outras famílias que moravam no local estão se abrigando embaixo de árvores e lamentam não ter para onde ir.

Uma minoria ainda tentou resistir, mas foi retirada pela Polícia Militar, que acompanha a reintegração.

Polícias Militar e Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) deram apoio durante a ação.

Em nota, a Prefeitura de Tracuateua informou que deu apoio aos ocupantes, oferecendo assistente social, psicológica e caminhões e tratores para a retirada dos imóveis. A decisão sobre a reintegração de posse de terra foi feita no mês de dezembro do ano passado.

   

A Prefeitura disse ainda, que tem projetos para a área, com o cultivo de produtos agrícolas que será utilizado na merenda escolar do município. Há também projetos de Habitação, nos quais a Secretaria Municipal de Assistência Social fez o levantamento dos ocupantes que necessitam de casas e que em breve chegará projetos habitacionais no município.  

No dia 07 de agosto, a equipe do Governo Municipal foi à capital do Estado cumprir agenda junto a Companhia de Habitação do Estado do Pará (COHAB ) para verificar a possibilidade de atendimento das demandas do município, com o propósito de diminuir o deficit habitacional em Tracuateua. A vinda do Projeto Habitacional beneficiará a população de baixa renda e reduzirá os problemas de moradia do município, que pela falta dessas políticas, tem ocasionado as ocupações irregulares que agravam outros problemas sociais.

Da redação do Site diaenoiteporai.com (Com informações de Alex Soares/Tracuateua) - DOL

mural

Mural de Recados

Veja +

 

Dia e Noite Por Aí

O Novo Fenômeno da Galera

Início

Coberturas

Mural

Notícias

Contatos

© 2010 - 2011 Dia e Noite Por Aí
Web Designer - Weikmam Joel