Boa Tarde! Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017 - Capanema-PA

noticia
 

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Dom João VI está abandonada na cidade de Capanema, no nordeste do Pará

Quando é que vai ser construída? Vão esperar o ano eleitoral de 2018, para fazer campanha com objetivos eleitoreiros?

●Nessa quarta-feira (08) de novembro, nossas lentes registraram o abandono e sucateamento da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio D. João VI Localizada na Rua Duque de Caxias – Nº 492 no Bairro Dom João VI.

Segundo professores, a escola foi construída há mais de 40 anos e nunca passou por uma reforma. A quadra esportiva também é alvo de reclamações dos alunos. O piso de cimento é inadequado para a prática de esportes e o local não tem cobertura.

   

Inicialmente, a escola recebeu em setembro de 2016 um repasse do Governo Estadual, no valor de R$ 1.794.972,04 para o inicio da reforma no seu prédio escolar, que deveria iniciar 23/09/2016 com Prazo da Obra de 180 Dias. O valor total do convênio R$ 2.981.480,13 com Contrapartida Municipal.

O povo quer saber: “Onde está esse dinheiro do Convênio Nº 206/2016-SEDUC para a construção da escola”? Ou: “Quem ficou com ele”? Se o contrato não vigorou, ou não foi em frente, quem pode informar? 

O site diaenoiteporai.com entrou em contato com a Secretaria de Educação do Estado, mas, até o momento não teve resposta sobre a situação da escola mostrada na reportagem.

Fonte: Site diaenoiteporai.com 
Fotos: Rovilson Sousa

mural

Mural de Recados

Veja +

 

Dia e Noite Por Aí

O Novo Fenômeno da Galera

Início

Coberturas

Mural

Notícias

Contatos

© 2010 - 2011 Dia e Noite Por Aí
Web Designer - Weikmam Joel