Bom Dia! Sexta-feira, 19 de Outubro de 2018 - Capanema-PA

noticia
 

Ministério Público do Estado do Pará, lança projeto sobre população em situação de rua em Capanema

Por meio do promotor de Justiça Nadilson Portilho Gomes, o lançamento do projeto “Adote o Amor”, aconteceu, na última quinta-feira (28) de junho.

O Ministério Público do Estado do Pará, por meio do promotor de Justiça de Capanema Nadilson Portilho Gomes, promoveu, na última quinta-feira (28) o lançamento do projeto “Adote o Amor”, como atividade integrante do Plano de atuação da Promotoria de Justiça de Capanema, biênio 2018-2019, voltado para a pessoas em situação de rua.

O Projeto “Adote o amor” é desenvolvido pela Promotoria de Justiça de Capanema e tem por objetivo a tomada de ações preventivas, repressivas e de colaborações nas construções de políticas públicas na área de proteção e defesa dos moradores de ruas e demais populações vulneráveis, tais como pessoas acometidas de doenças mentais, crianças e adolescentes pedintes, prostitutas, entre outros, especialmente contra todas as formas de abusos, explorações, discriminações, preconceitos e descasos no território do município de Capanema relacionados a esse grupo social.

O projeto nasceu dos desafios encontrados diante da necessidade de dar execução à Recomendação expedida pela Promotoria em 2 de junho de 2016, para que o município de Capanema adotasse melhorias nos serviços públicos socioassistenciais de moradores de rua. Além do aumento do número de moradores de rua no município.

"A iniciativa coaduna-se com a ação nacional encabeçada pelo Conselho Nacional do Ministério Público no território brasileiro para observância dos direitos fundamentais das pessoas moradoras de rua, sendo que Capanema como polo regional e de fluxo de pessoas no nordeste paraense, onde existem essas ocorrências, deve manter a regularidade e permanência de funcionamentos dos serviços socioassistenciais para esse público específico", destacou Nadilson Gomes.

O lançamento do projeto ocorreuna sede da Promotoria de Justiça de Capanema, com uma reunião com integrantes da rede de assistência social, técnicos e voluntários, sendo acertada a realização de diagnóstico situacional e tomadas de providências para os casos identificados.

Texto e fotos: Promotoria de Justiça de Capanema
Edição: Assessoria de Comunicação  

mural

Mural de Recados

Veja +

 

Dia e Noite Por Aí

O Novo Fenômeno da Galera

Início

Coberturas

Mural

Notícias

Contatos

© 2010 - 2011 Dia e Noite Por Aí
Web Designer - Weikmam Joel